Práticas pedagógicas e desafios do ensino da História Afro-brasileira no curso de informática para Jovens e Adultos

Autores

  • Manoela Bernardi Ferreira
  • Flávia Ferreira
  • Eduardo Muniz Bocchi

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53656

Resumo

O presente artigo é decorrente de reflexões sobre a prática docente em História realizada no Estágio Supervisionado, em uma turma do Curso de Informática e Comunicação da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha, ofertado para Jovens e Adultos. O trabalho desenvolvido, que gerou muitas opiniões e pontos de vista controversos, abordou algumas problematizações acerca da História afrobrasileira, correlacionando-a ao aprendizado obtido nas aulas de informática. Muitos foram os desafios e dificuldades encontrados por nós, estagiários, no decorrer desta etapa de formação. Assim, neste texto, procuramos expor tais desafios e também nos apropriamos dos trabalhos finais dos alunos, os trabalhos de Conclusão do Curso, com a finalidade de questionar o papel de atores e atrizes afro-brasileiros na mídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoela Bernardi Ferreira

Graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Flávia Ferreira

Graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Eduardo Muniz Bocchi

Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2018-06-26

Como Citar

FERREIRA, M. B.; FERREIRA, F.; BOCCHI, E. M. Práticas pedagógicas e desafios do ensino da História Afro-brasileira no curso de informática para Jovens e Adultos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53656. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53656. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)