Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas

Autores

  • Nayara Gomes da Silva UEG
  • Marilza Vanessa Rosa Suanno Faculdade de Educação/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42326

Resumo

O presente artigo tem por finalidade produzir um mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras que estão vinculados a Rede Internacional de Escolas Criativas – RIEC. O objetivo do trabalho é divulgar o crescimento da rede a partir de publicações vinculadas a mesma, a metodologia usada para elaboração do trabalho envolveu pesquisas bibliográficas em livros, artigos e sites ligados ao RIEC, a rede tem por finalidade analisar e reconhecer escolas e projetos criativos com visões criativas, transformadoras e inovadoras, para Torre (2012) as escolas devem contribuir para um clima de inovação, trazendo para escola práticas criativas, desta forma contribuindo para a formação de discentes criativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nayara Gomes da Silva, UEG

Licenciada em Pedagogia (Faculdade Padrão/2011). Especialista pelo Programa de Pós-Graduação em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade na Educação, Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas.

Marilza Vanessa Rosa Suanno, Faculdade de Educação/UFG

Orientadora. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília – UCB (2015). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Brasil (2006). Pedagoga pela Universidade Federal de Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

SILVA, N. G. da; SUANNO, M. V. R. Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 485–520, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42326. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42326. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Escolas Criativas