Casa Verde: do plantio à colheita – pedagogia no quintal
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42303Resumo
Este artigo originou-se do desejo de que os fazeres e os saberes vivenciados na Escola Casa Verde, Aparecida de Goiânia, Goiás/Brasil, ultrapassassem os muros da Escola. Trabalho baseado em muitos anos de estudos e prática. Planejado na tentativa de romper com a pratica tradicional desde o início. Nesse fazer, a comunidade escolar e as crianças vivem a experiência de lapidação feito pedra preciosa na direção do sonhado. Este texto tem como objetivo apresentar a Escola, descrever o processo criativo do trabalho pedagógico e justificar a quebra de paradigma na linha de atuação que tece a dinâmica escolar. Contudo, sabemos que as palavras fogem, deixam de alcançar a dimensão do objeto observado. A riqueza do vivido ultrapassa a capacidade do registro. O principal, nessa tarefa, é afirmar que a Casa Verde troca a inércia repetidora por experiências e acontecimentos vinculados à vida que pulsa fora dos muros da escola.Downloads
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Publicado
2016-07-15
Como Citar
RIBEIRO ABREU, M. do C.; LIMA, E. M. de; LIMA, J. B. de. Casa Verde: do plantio à colheita – pedagogia no quintal. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 27, n. 1, p. 299–315, 2016. DOI: 10.5216/rp.v27i1.42303. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/42303. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Escolas Criativas
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