Consciência sobre a importância da correção de erros
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16308Resumo
Este trabalho aborda a questão da correção de erros orais sob a visão de alunos que estão no nível avançado de um curso livre de inglês. Esta é uma realidade que todo professor de língua estrangeira enfrenta, e sobre a qual necessita sempre tomar decisões em sala de aula. Embora muito esteja sendo escrito e pesquisado sobre correções de erros no contexto do ensino-aprendizado de línguas estrangeiras, ainda hoje este assunto não está completamente resolvido, nem teórica nem pedagogicamente. Além disso, este tema vem sendo muito estudado e pesquisado em diferentes áreas do conhecimento, entre elas a Linguística Aplicada – daí a necessidade de se continuar estudando o assunto. Para a coleta de dados, foi utilizada a técnica do grupo de enfoque, em que foram gravados dois grupos e, em seguida, transcritas suas opiniões para a análise deste trabalho. Como resultado desta pesquisa, chegou-se à conclusão de que algumas técnicas de correção, mesmo defendidas teoricamente como eficazes, na prática não são as preferidas dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-24
Como Citar
VIEIRA, M. M. C. Consciência sobre a importância da correção de erros. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 350, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16308. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/339. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).