A formação inicial do professor de Matemática: algumas de suas reflexões durante o estágio supervisionado

Autores

  • Rafael Gomes Xavier Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG)
  • Jaqueline Araújo Civardi Cepae/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16290

Resumo

A formação inicial do professor de Matemática no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG) oferece a oportunidade ao licenciando de vivenciar e compreender a realidade do campo de atuação, de modo crítico e analítico, durante o desenvolvimento do estágio supervisionado. Neste artigo, temos a pretensão de apresentar algumas reflexões de um estagiário do mencionado curso durante sua inserção no campo de atuação no Cepae/UFG, bem como discorrer sobre algumas de suas ações pedagógicas e comportamentos que se foram (re)significando, a partir das leituras realizadas no seu curso de formação inicial e de discussões implementadas no campo de atuação no decorrer de seu estágio supervisionado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Gomes Xavier, Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG)

Licenciando em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG).

Jaqueline Araújo Civardi, Cepae/UFG

Professora de Matemática do Cepae/UFG.

Downloads

Publicado

2011-11-24

Como Citar

XAVIER, R. G.; CIVARDI, J. A. A formação inicial do professor de Matemática: algumas de suas reflexões durante o estágio supervisionado. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 117, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16290. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/100. Acesso em: 7 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos