POTENCIALIDADES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO PERCURSO DE FORMAÇÃO INICIAL
Palavras-chave:
estágio supervisionado III, diretrizes curriculares nacionais, ensino de GeografiaResumo
A proposta deste artigo é apresentar as potencialidades do estágio curricular supervisionado no percurso formativo dos (as) estudantes do curso de Geografia Licenciatura do Centro de Ciência Humanas e da Educação da Universidade do estado de Santa Catarina – FAED/UDESC. Destaca alguns desafios e demandas da formação inicial de professores no Brasil, com foco em aspectos das Diretrizes Curriculares Nacionais de formação de professores (as) que orientam as adequações nos currículos dos cursos de licenciatura e nos estágios curriculares supervisionados. Nesse sentido, apresentamos a proposta e os movimentos desenvolvidos do estágio Curricular Supervisionado em Geografia III, cursado na 7ª fase do curso, com destaque para as ações desenvolvidas em 2019/01. Acreditamos que as experiências e reflexões apresentadas, revelam que as práticas de estágio nos diferentes espaços fortalecem a formação docente e possibilitam outros olhares para a relação pedagógica.