Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3648Resumo
Apresentam-se, nesse artigo, as considerações sobre resultados da pesquisa desenvolvida a respeito da aquisição de conceitos não-imediatos, não-básicos no processo de aquisição de categorias e conceitos lingüísticos, de um modo especial, as construções de valor metafórico. A partir da análise da produção escrita de uma criança do sexo feminino nos três primeiros anos de vida escolar, observam-se o reconhecimento dos tipos de metáforas acionadas na aquisição da escrita e em que fase da aquisição a metaforização se realiza, pautando-se na hipótese de que a metáfora é um mecanismo constitutivo da linguagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-01
Como Citar
ARRIEL, I. C. G. Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas. Signótica, Goiânia, p. 211–219, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3648. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3648. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.