Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3648Resumen
Apresentam-se, nesse artigo, as considerações sobre resultados da pesquisa desenvolvida a respeito da aquisição de conceitos não-imediatos, não-básicos no processo de aquisição de categorias e conceitos lingüísticos, de um modo especial, as construções de valor metafórico. A partir da análise da produção escrita de uma criança do sexo feminino nos três primeiros anos de vida escolar, observam-se o reconhecimento dos tipos de metáforas acionadas na aquisição da escrita e em que fase da aquisição a metaforização se realiza, pautando-se na hipótese de que a metáfora é um mecanismo constitutivo da linguagem.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-04-01
Cómo citar
ARRIEL, I. C. G. Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas. Signótica, Goiânia, p. 211–219, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3648. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3648. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)