Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3648Abstract
Apresentam-se, nesse artigo, as considerações sobre resultados da pesquisa desenvolvida a respeito da aquisição de conceitos não-imediatos, não-básicos no processo de aquisição de categorias e conceitos lingüísticos, de um modo especial, as construções de valor metafórico. A partir da análise da produção escrita de uma criança do sexo feminino nos três primeiros anos de vida escolar, observam-se o reconhecimento dos tipos de metáforas acionadas na aquisição da escrita e em que fase da aquisição a metaforização se realiza, pautando-se na hipótese de que a metáfora é um mecanismo constitutivo da linguagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-01
How to Cite
ARRIEL, I. C. G. Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas. Signótica, Goiânia, p. 211–219, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3648. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3648. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)