Literatura e vestibular: discursos cruzados
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3636Resumo
Este trabalho tem o propósito de refletir sobre a relação do aluno-leitor com o texto literário, considerando a leitura como prática determinada por coerções aplicadas por uma instância de controle de caráter avaliativo-seletivo: a instituição concurso vestibular. O enfoque deste estudo, portanto, recai sobre a relação literatura e vestibular, observando em que medida o gênero literário cumpre sua função diante do discurso pedagógico, que é marcado por princípios de controle e sujeição.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-01
Como Citar
CRUVINEL, M. F. Literatura e vestibular: discursos cruzados. Signótica, Goiânia, p. 63–73, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3636. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3636. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Copyright (c) 2008 MARIA FÁTIMA CRUVINEL
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.