Literatura y exámenes de acceso: discursos cruzados

Autores/as

  • MARIA FÁTIMA CRUVINEL

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3636

Resumen

Este trabalho tem o propósito de refletir sobre a relação do aluno-leitor com o texto literário, considerando a leitura como prática determinada por coerções aplicadas por uma instância de controle de caráter avaliativo-seletivo: a instituição concurso vestibular. O enfoque deste estudo, portanto, recai sobre a relação literatura e vestibular, observando em que medida o gênero literário cumpre sua função diante do discurso pedagógico, que é marcado por princípios de controle e sujeição.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-04-01

Cómo citar

CRUVINEL, M. F. Literatura y exámenes de acceso: discursos cruzados. Signótica, Goiânia, p. 63–73, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3636. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3636. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo