Literature and entrance exams: crossed discourses
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3636Abstract
Este trabalho tem o propósito de refletir sobre a relação do aluno-leitor com o texto literário, considerando a leitura como prática determinada por coerções aplicadas por uma instância de controle de caráter avaliativo-seletivo: a instituição concurso vestibular. O enfoque deste estudo, portanto, recai sobre a relação literatura e vestibular, observando em que medida o gênero literário cumpre sua função diante do discurso pedagógico, que é marcado por princípios de controle e sujeição.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-01
How to Cite
CRUVINEL, M. F. Literature and entrance exams: crossed discourses. Signótica, Goiânia, p. 63–73, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3636. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3636. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Copyright (c) 2008 MARIA FÁTIMA CRUVINEL
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)