Paradigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.35551Palavras-chave:
paradigma indiciário, formação de professores de espanhol, identidades, Linguística Aplicada.Resumo
Este trabalho trata das contribuições do paradigma indiciário para o estudo das identidades docentes e, particularmente, as dos futuros professores de línguas, com ênfase para os do espanhol. Com essa finalidade, explicitaremos em que consiste esse modelo e como pode contribuir para gerar maior inteligibilidade a respeito de como futuros professores se envolvem nos processos de construção identitária ao longo de seus percursos formativos. Sendo assim, neste artigo indicaremos algumas contribuições desse paradigma para o exame da problemática em foco, refletindo a respeito do seu potencial como construto metodológico de cunho qualitativo e interpretativista.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-22
Como Citar
BAPTISTA, L. M. T. R. Paradigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguas. Signótica, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 565–582, 2015. DOI: 10.5216/sig.v27i2.35551. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/35551. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.