A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13616Resumo
Neste artigo, com base na análise do discurso de orientação francesa, buscamos,num primeiro momento, refletir sobre a possibilidade de um tratamentodiscursivo dos adjuntos adverbiais; num segundo momento, discutimos apossibilidade de compreender os enunciados concessivos de um ponto de vistadiscursivo. Por último, muito rapidamente, refletimos sobre a necessidadede incorporação de um tratamento didático desses elementos no ensino doportuguês com o objetivo de formarmos leitores mais atentos à fabricação deconsensos pela mídia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-03-22
Como Citar
BARONAS, R. L. A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 449–464, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13616. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.