A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino

Autores/as

  • Roberto Leiser Baronas

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13616

Resumen

Neste artigo, com base na análise do discurso de orientação francesa, buscamos,num primeiro momento, refletir sobre a possibilidade de um tratamentodiscursivo dos adjuntos adverbiais; num segundo momento, discutimos apossibilidade de compreender os enunciados concessivos de um ponto de vistadiscursivo. Por último, muito rapidamente, refletimos sobre a necessidadede incorporação de um tratamento didático desses elementos no ensino doportuguês com o objetivo de formarmos leitores mais atentos à fabricação deconsensos pela mídia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-03-22

Cómo citar

BARONAS, R. L. A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 449–464, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13616. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo