Formando professores: uma heurística reflexiva

Autores/as

  • Tania Gastão Saliés Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15098

Palabras clave:

Linguística, Língua Estrangeira, Letras

Resumen

O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação.  Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação.  Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente  apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.

 

 

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Biografía del autor/a

Tania Gastão Saliés, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

PhD em Letras pela Oklahoma State University; Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Departamento de Estudos da Linguagem.

Publicado

2012-03-15

Cómo citar

SALIÉS, T. G. Formando professores: uma heurística reflexiva. Signótica, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 459–473, 2012. DOI: 10.5216/sig.v23i2.15098. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo