Formando professores: uma heurística reflexiva

Authors

  • Tania Gastão Saliés Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15098

Keywords:

Linguística, Língua Estrangeira, Letras

Abstract

O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação.  Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação.  Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente  apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.

 

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Tania Gastão Saliés, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

PhD em Letras pela Oklahoma State University; Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Departamento de Estudos da Linguagem.

Published

2012-03-15

How to Cite

SALIÉS, T. G. Formando professores: uma heurística reflexiva. Signótica, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 459–473, 2012. DOI: 10.5216/sig.v23i2.15098. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098. Acesso em: 27 jul. 2024.

Issue

Section

Article