Leitura, voz e performance no ensino de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13609Resumen
Uma relação carnal com o texto permite compreender a palavra literária nãosomente de uma perspectiva analítica, mas também sensorial, de forma que oato de ler em voz alta seja tomado como performance, como movimento desentidos. O desafio, neste texto, é o de nos debruçarmos sobre um conjunto dereflexões acerca do ensino da literatura e da leitura, tomando-os como lugar detransformação e de desestruturação do sujeito. Para se experimentar um texto,é necessário, por um lado, colocar a atenção nos sentidos da palavra e, poroutro, abrir ao texto os sentidos do corpo de quem o recebe.Descargas
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Publicado
2011-03-22
Cómo citar
OLIVEIRA, E. K. Leitura, voz e performance no ensino de literatura. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 277–307, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13609. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13609. Acesso em: 4 dic. 2024.
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Artigo
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