Leitura, voz e performance no ensino de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13609Abstract
Uma relação carnal com o texto permite compreender a palavra literária nãosomente de uma perspectiva analítica, mas também sensorial, de forma que oato de ler em voz alta seja tomado como performance, como movimento desentidos. O desafio, neste texto, é o de nos debruçarmos sobre um conjunto dereflexões acerca do ensino da literatura e da leitura, tomando-os como lugar detransformação e de desestruturação do sujeito. Para se experimentar um texto,é necessário, por um lado, colocar a atenção nos sentidos da palavra e, poroutro, abrir ao texto os sentidos do corpo de quem o recebe.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-03-22
How to Cite
OLIVEIRA, E. K. Leitura, voz e performance no ensino de literatura. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 277–307, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13609. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13609. Acesso em: 4 dec. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)