Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE

Autores/as

  • Carla Janaína Figueredo

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13607

Resumen

Este artigo objetiva refletir sobre como a interação e o diálogo, dois grandesconceitos discutidos por Vigotski e Bakhtin, respectivamente, contribuem coma formação de uma esfera intercultural em que professor e alunos de inglês comoL2/LE revelam suas perspectivas culturais. Trata-se de um estudo qualitativo cujos resultados nos mostram que a interação e o diálogo determinam oreconhecimento das dimensões culturais dos participantes diante daquelas quecaracterizam a língua/cultura-alvo. É nos processos interacional e dialógicoque novas perspectivas culturais surgem e, com isso, contribuem para odesenvolvimento de uma competência intercultural diretamente associada àapropriação do inglês pelos aprendizes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-03-22

Cómo citar

FIGUEREDO, C. J. Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 231–255, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13607. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13607. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo