Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13607Abstract
Este artigo objetiva refletir sobre como a interação e o diálogo, dois grandesconceitos discutidos por Vigotski e Bakhtin, respectivamente, contribuem coma formação de uma esfera intercultural em que professor e alunos de inglês comoL2/LE revelam suas perspectivas culturais. Trata-se de um estudo qualitativo cujos resultados nos mostram que a interação e o diálogo determinam oreconhecimento das dimensões culturais dos participantes diante daquelas quecaracterizam a língua/cultura-alvo. É nos processos interacional e dialógicoque novas perspectivas culturais surgem e, com isso, contribuem para odesenvolvimento de uma competência intercultural diretamente associada àapropriação do inglês pelos aprendizes.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-03-22
How to Cite
FIGUEREDO, C. J. Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 231–255, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13607. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13607. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)