“A vida é um jogo”: o jogo discursivo no gênero videogame
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v30i4.51118Palavras-chave:
Videogame. Letramentos. Gêneros discursivos. Linguística Aplicada.Resumo
Investigamos, neste artigo, o videogame como produção discursiva mediada pelo uso que a linguagem assume nas diversas esferas por onde circula o sujeito linguageiro. Portanto, centralizamos nosso percurso nas teorias do círculo bakhtiniano e seu conceito de gêneros discursivos (BAKHTIN, 2011), em confluência com teorias de letramento(s) advindas da Linguística Aplicada. Tomamos o jogo The Sims 4, da Electronic Arts, como objeto de investigação e, partindo da análise de concepções acerca do videogame, delimitamos traços indispensáveis a qualquer gênero discursivo, assim, abrindo espaço para futuros estudos nessa direção.Downloads
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Publicado
2018-12-03
Como Citar
SANTOS, Y. A. B.; TORGA, V. L. M. “A vida é um jogo”: o jogo discursivo no gênero videogame. Signótica, Goiânia, v. 30, n. 4, p. 702–726, 2018. DOI: 10.5216/sig.v30i4.51118. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/51118. Acesso em: 22 dez. 2024.
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