Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3648Resumo
Apresentam-se, nesse artigo, as considerações sobre resultados da pesquisa desenvolvida a respeito da aquisição de conceitos não-imediatos, não-básicos no processo de aquisição de categorias e conceitos lingüísticos, de um modo especial, as construções de valor metafórico. A partir da análise da produção escrita de uma criança do sexo feminino nos três primeiros anos de vida escolar, observam-se o reconhecimento dos tipos de metáforas acionadas na aquisição da escrita e em que fase da aquisição a metaforização se realiza, pautando-se na hipótese de que a metáfora é um mecanismo constitutivo da linguagem.Downloads
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Publicado
2008-04-01
Como Citar
ARRIEL, I. C. G. Aquisição da escrita: a emergência de construções metafóricas. Signótica, Goiânia, p. 211–219, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3648. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3648. Acesso em: 13 nov. 2024.
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