Literatura e vestibular: discursos cruzados
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3636Resumo
Este trabalho tem o propósito de refletir sobre a relação do aluno-leitor com o texto literário, considerando a leitura como prática determinada por coerções aplicadas por uma instância de controle de caráter avaliativo-seletivo: a instituição concurso vestibular. O enfoque deste estudo, portanto, recai sobre a relação literatura e vestibular, observando em que medida o gênero literário cumpre sua função diante do discurso pedagógico, que é marcado por princípios de controle e sujeição.Downloads
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Publicado
2008-04-01
Como Citar
CRUVINEL, M. F. Literatura e vestibular: discursos cruzados. Signótica, Goiânia, p. 63–73, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3636. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3636. Acesso em: 13 nov. 2024.
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Artigo
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Copyright (c) 2008 MARIA FÁTIMA CRUVINEL
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