Literatura e vestibular: discursos cruzados

Autores

  • MARIA FÁTIMA CRUVINEL

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3636

Resumo

Este trabalho tem o propósito de refletir sobre a relação do aluno-leitor com o texto literário, considerando a leitura como prática determinada por coerções aplicadas por uma instância de controle de caráter avaliativo-seletivo: a instituição concurso vestibular. O enfoque deste estudo, portanto, recai sobre a relação literatura e vestibular, observando em que medida o gênero literário cumpre sua função diante do discurso pedagógico, que é marcado por princípios de controle e sujeição.

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Publicado

2008-04-01

Como Citar

CRUVINEL, M. F. Literatura e vestibular: discursos cruzados. Signótica, Goiânia, p. 63–73, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3636. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3636. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo