ANÁLISE E MELHORIA DO PROCESSO DE LIMPEZA EM UM CENTRO ESPORTIVO
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v25.79003Palavras-chave:
Centro esportivo, gestão de processos, serviços de limpeza, terceirizaçãoResumo
O objetivo do trabalho foi analisar de maneira sistemática os procedimentos empregados pela equipe terceirizada de limpeza de um centro esportivo em São Carlos - SP. A intenção foi identificar as falhas recorrentes mais significativas e, com base nesse entendimento, elaborar uma solução viável. A abordagem qualitativa, utilizando estudo de caso e a metodologia de gestão de processos, revelou-se eficaz na análise e solução de desafios operacionais. A pesquisa resultou na implementação de um manual que aborda a organização do espaço de trabalho, o fluxo prioritário de tarefas e canais de comunicação eficientes, contribuindo para uma gestão operacional mais eficaz. O manual, além de impactar positivamente na eficiência operacional, pode servir como referência para futuras pesquisas sobre gestão de processos e integração de funcionários terceirizados. Pesquisas futuras podem explorar a eficácia a longo prazo do manual, adaptando o modelo a diversas organizações e investigando estratégias adicionais para otimizar a integração de novos funcionários terceirizados, contribuindo para o desenvolvimento contínuo de práticas gerenciais eficientes.
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