Formação docente: o analógico e o digital em debate
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v19.60565Resumo
O relato que apresentamos nesse texto retrata e analisa uma experiência de formação de professores em que discute a apropriação de mídias, especialmente aplicativos e jogos, por professores da rede pública municipal e estadual. Para isso, propõe uma ação de extensão que discuta a teoria especializada intrinsecamente relacionada à prática. Nela, os participantes analisaram aplicativos disponíveis no mercado, assim como imaginaram outros mais adequados às suas necessidades e de seus alunos, conheceram novas ferramentas e exploraram novas metodologias. A ação mostrou um aumento no nível de interesse dos professores pela utilização de recursos didáticos inovadores, digitais ou analógicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.