The philosophy of inclusion in education
DOI :
https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74068Résumé
Objective: Addressing inclusion in education as a philosophy reflecting on guiding principles and theoretical support.
Problem: Narrowing inclusive education only to disability disregards the broader view of diversity. Current practices to an extent neglect the value of human existence guiding reasoning on types of principles that could strengthen practices.
Methodology: Theoretical research through a review of related literature and reflections on practices were used. The normative approach implied in this discussion is value-driven.
Main Results: Fourteen principles were identified, grouped into two broad units: intrapersonal constituting the metaphysical and epistemological; interpersonal made up of social relationships and ethical principles.
Conclusion: This article has contributed to the theoretical understanding of inclusion as a philosophy in inclusive education based on principles and with support from MMR theory.
Key Words: Inclusion, Principles, PhilosophyTéléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista UFG 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.


