Formação de professores de libras (L2) com foco nos gêneros sinalizadores

uma experiência de extensão universitária

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66733

Résumé

Neste texto, relatamos a experiência vivenciada no projeto de extensão “Ensino de Libras como L2: formação de professores de Libras”- UFCG/PROBEX 2018, que teve como objetivo maior promover a formação de docentes surdos e discentes de Letras Libras (surdos e ouvintes) para o ensino de Libras como L2, respaldadas no interacionismo sóciodiscusivo e na educação bilíngue para surdos. Para isso, apresentamos as ações desenvolvidas: estudos teóricos; vídeos com gêneros sinalizadores do PROBEX 2017; e propostas de didatização dos gêneros elaboradas pelos extensionistas para o ensino de Libras como L2. Acreditamos que esse processo formativo contribuiu para redimensionar suas concepções e práticas pedagógicas de ensino de Libras (L2).

Palavras-chave: Extensão na UFCG. Educação de surdos. Formação de Professores Libras (L2). Gêneros Sinalizadores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-04-13

Comment citer

SAÚDE, Conceição de Maria Costa; LIMA, Niédja Maria Ferreira de. Formação de professores de libras (L2) com foco nos gêneros sinalizadores: uma experiência de extensão universitária. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66733. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66733. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos