ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NA UEG-FORMOSA

Auteurs-es

  • Maria Lucineide Anastácio de Sousa Silva
  • Juliana Alves de Araújo Bottechia

Résumé

O presente relato tem por objetivo compartilhar a experiência do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa (UEG-Formosa) ao utilizar a metodologia da Problem Basic Learning (PBL - sigla em inglês para a Aprendizagem Baseada em Problemas - ABP) no Projeto de Extensão com ênfase na Cultura Química. Assim, os extensionistas realizaram uma pesquisa exploratória a fim de levantar temas que pudessem fomentar uma problematização sistematizada e que, uma vez estudadas conceitual e minuciosamente, pudessem apoiar o planejamento de ações pedagógicas experimentais. As ações planejadas foram realizadas nas turmas dos semestres anteriores da UEG-Formosa e a experiência demonstrou ser exitosa para superar as dificuldades de aprendizagem problematizadas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-10-20

Comment citer

LUCINEIDE ANASTÁCIO DE SOUSA SILVA, Maria; ALVES DE ARAÚJO BOTTECHIA, Juliana. ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NA UEG-FORMOSA. Revista UFG, Goiânia, v. 16, n. 18, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/49890. Acesso em: 5 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos