EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UEG: INTERAÇÃO DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Luciano Feliciano de Lima
  • Maria Antonia Ramos de Azevedo
  • Marcos Vinícius dos Santos Amorim

Resumen

Resumo: Este artigo deriva de uma pesquisa que buscou refletir como os projetos extensionistas, envolvidos com a formação de professores, desenvolvidos na Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizados em 2014, estão balizados nos elementos constitutivos da extensão universitária: interação dialógica, interdisciplinaridade, indissociabilidade, impacto na formação do estudante. Detémse, no presente texto, à interação dialógica. Foi realizada pesquisa qualitativa e interpretativa mediante análise de 94 projetos selecionados na plataforma Pégasus, sistema on-line para submissões de ações extensionistas da UEG. Destaca-se a necessidade de superar uma perspectiva de ação extensionista voltada basicamente para o âmbito da divulgação de conhecimentos via cursos, palestras, oficinas, dentre outros, pois destacam-se poucas ações visando estabelecer uma interação dialógica com diferentes setores da sociedade, na busca por soluções, em conjunto, aos problemas abordados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-03

Cómo citar

FELICIANO DE LIMA, L.; RAMOS DE AZEVEDO, M. A.; DOS SANTOS AMORIM, M. V. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UEG: INTERAÇÃO DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48544. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos