Contexto educacional de crianças surdas

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66446

Résumé

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 no Brasil sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-04-12

Comment citer

DIESEL, Carine Mendes Garbin; BATTISTELLO, Viviane Cristina Mattos; MARTINS, Rosemari Lorenz. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 6 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos