Contribuição do GEaD para a práxis pedagógica de professores da rede municipal de Anápolis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58605

Resumo

Este artigo busca analisar os subsídios dos estudos realizados pelo Grupo de extensão e pesquisa em Tecnologias e  Educação a Distância (GEaD) para atuação docente no município de Anápolis, além de discutir e evidenciar seus desdobramentos desde a fundação do grupo e a participação da equipe da Rede Municipal de Educação de Anápolis nas pesquisas propostas. Ao apresentarmos o princípio da indissociabilidade no tripé ensino, pesquisa e extensão, pautamos nosso enfoque nesta última atividade e discorremos sobre os impactos nos trabalhos realizados pelo GEaD, com objetivo de refletir acerca do papel dos projetos de extensão enquanto fomentadores da troca de saberes entre a comunidade universitária e a sociedade. Por fim, enfatizamos a importância da extensão universitária por meio do grupo de estudos enquanto instrumento imperativo ao aspecto formativo na rede municipal supracitada.

 

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Biografia do Autor

Tatiane Custódio da Silva Batista, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Anápolis, Goiás, Brasil, tatiane_custodio_silva@hotmail.com

 Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás Câmpus Anápolis e Mestre em Educação, Linguagem e Tecnologias pela mesma instituição. Atualmente é servidora efetiva municipal em Anápolis, atuando como professora na Educação Infantil e como Assessora Tecnológica

Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca, Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Sobral, Ceará, Brasil, cidafonseca.rodrigues@gmail.com

Pedagoga e Licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, Mestranda em Educação na linha de pesquisa Estado, Políticas e História da Educação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é servidora efetiva municipal em Anápolis, atuando como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental.

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Publicado

28-12-2018

Como Citar

BATISTA, T. C. da S.; DA FONSECA, M. A. R. . Contribuição do GEaD para a práxis pedagógica de professores da rede municipal de Anápolis. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58605. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58605. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos