Pensando na universidade e extensão da formação de professores em arte do Uruguai

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.70529

Resumo

O principal objectivo deste artigo é dar uma olhada no processo de construção de um espaço de formação para professores no Instituto "Escuela Nacional de Bellas Artes" da Universidade da República (UDELAR). Desde a implementação do Projecto de Formação Didáctica de Professores da Universidade em 2001, o Instituto "Escola Nacional de Belas Artes" e a Escola Superior de Música iniciaram uma série de processos de transformação institucional que constituem desafios colectivos para reflectir sobre o projecto educativo relacionado com as artes na Universidade, e que encontra no ano 2021 uma etapa importante do ponto de vista institucional, com a conformação da Faculdade de Artes.  A modificação da estrutura universitária, ligada à implementação de novos cursos de licenciatura e ao firme empenho na descentralização geográfica, constituem elementos inevitáveis na análise do papel docente no campo do ensino das artes na Universidade.

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Biografia do Autor

Gonzalo Vicci Gianotti, Universidade da República (UDELAR), Montevidéu, Montevidéu, Uruguai, gonzalovicci@gmail.com

 

 

Publicado

27-12-2021

Como Citar

VICCI GIANOTTI, G. Pensando na universidade e extensão da formação de professores em arte do Uruguai. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.70529. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/70529. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Cultura e Universidade