Tecendo redes e criando redários na formação docente em artes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.70365

Resumo

Este artigo aborda o papel dos projetos de extensão na formação docente em artes visuais, tomando como referência o projeto de extensão “Redário das Artes: diálogos e experimentações afetivas”, desenvolvido nos anos de 2020 e 2021. O projeto Redário das Artes contou com o protagonismo discente do curso de Artes Visuais/Licenciatura da Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu objetivo foi estabelecer conexões, tecendo redes de relações com a comunidade, incluindo artesãos, artistas e professores. Nesses termos, constituiu-se espaço laboratorial de experimentações sensíveis e processuais, construído a partir da interação em plataformas digitais. Tais práticas viabilizaram a construção de saberes de modo mais horizontalizado, nas dinâmicas envolvendo docentes, discentes e agentes culturais da comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-12-2021

Como Citar

MARTINS, A. F.; CABRAL, V. F. B. F.; OLIVEIRA, B. S. . Tecendo redes e criando redários na formação docente em artes. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.70365. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/70365. Acesso em: 25 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Cultura e Universidade