Libras através da sala virtual
uma proposta formativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69959Resumo
O objetivo deste trabalho foi apresentar o processo de ensino-aprendizagem da formação em Libras, durante as experiências extra murais curriculares e não presencial. Um estudo autobiográfico, em que as autoras utilizamos como dispositivos ativadores das memórias os diários de registro das aulas, as mensagens de textos, apresentações, mapa de territorialização e relatos das vivências extra murais expostos pelos alunos. Emergiram três categorias quando da análise dos dados: possibilidades de ensino-aprendizagem no encontro da teoria com a prática, mapa dos afetos da formação básica em Libras: expectativas, incertezas e desejos e encontro do virtual com o real: troca de experiências. Conclui-se que as experiências oportunizaram reflexão sobre as questões referentes à surdez, ao surdo e à Libras, bem como possibilitou reconhecer as potências transformadoras do ensino, mesmo o ensino virtual.
Palavras chaves: Experiência Virtual. Libras. Processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.