Libras através da sala virtual

uma proposta formativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.69959

Resumo

O objetivo deste trabalho foi apresentar o processo de ensino-aprendizagem da formação em Libras, durante as experiências extra murais curriculares e não presencial. Um estudo autobiográfico, em que as autoras utilizamos como dispositivos ativadores das memórias os diários de registro das aulas, as mensagens de textos, apresentações, mapa de territorialização e relatos das vivências extra murais expostos pelos alunos. Emergiram três categorias quando da análise dos dados: possibilidades de ensino-aprendizagem no encontro da teoria com a prática, mapa dos afetos da formação básica em Libras: expectativas, incertezas e desejos e encontro do virtual com o real: troca de experiências. Conclui-se que as experiências oportunizaram reflexão sobre as questões referentes à surdez, ao surdo e à Libras, bem como possibilitou reconhecer as potências transformadoras do ensino, mesmo o ensino virtual.

Palavras chaves: Experiência Virtual. Libras. Processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-11-2021

Como Citar

FARIAS, F. N. de A.; LIMA, E. S. .; ABI-ACKEL, K. F. Libras através da sala virtual: uma proposta formativa. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.69959. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/69959. Acesso em: 9 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Cibereducação: Fundamentos, Interfaces e Pedagogias Emergentes