Formação de professores de libras (L2) com foco nos gêneros sinalizadores

uma experiência de extensão universitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66733

Resumo

Neste texto, relatamos a experiência vivenciada no projeto de extensão “Ensino de Libras como L2: formação de professores de Libras”- UFCG/PROBEX 2018, que teve como objetivo maior promover a formação de docentes surdos e discentes de Letras Libras (surdos e ouvintes) para o ensino de Libras como L2, respaldadas no interacionismo sóciodiscusivo e na educação bilíngue para surdos. Para isso, apresentamos as ações desenvolvidas: estudos teóricos; vídeos com gêneros sinalizadores do PROBEX 2017; e propostas de didatização dos gêneros elaboradas pelos extensionistas para o ensino de Libras como L2. Acreditamos que esse processo formativo contribuiu para redimensionar suas concepções e práticas pedagógicas de ensino de Libras (L2).

Palavras-chave: Extensão na UFCG. Educação de surdos. Formação de Professores Libras (L2). Gêneros Sinalizadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-04-2021

Como Citar

SAÚDE, C. de M. C. .; LIMA, N. M. F. de . Formação de professores de libras (L2) com foco nos gêneros sinalizadores: uma experiência de extensão universitária. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66733. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66733. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos