Contexto educacional de crianças surdas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66446

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 no Brasil sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-04-2021

Como Citar

DIESEL, C. M. G. .; BATTISTELLO, V. C. M. .; MARTINS, R. L. . Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, Goiânia, v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 25 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos