Webseminários do Projeto Endo Z

experiência em meio à pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65972

Resumo

Atualmente, está sendo necessário repensar a presencialidade em atividades acadêmicas em virtude das limitações impostas pela COVID-19. A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (FO-UFPel) possui diversos projetos de extensão, entre eles o Endo Z, o qual cumpre importante papel social, por meio do atendimento a pacientes com necessidade de tratamentos endodônticos e fornece treinamento especializado para discentes e profissionais. O objetivo do presente estudo é relatar a experiência das atividades remotas do Endo Z durante o semestre 2020/1 da UFPel e demonstrar a importância de prover uma educação continuada aos estudantes e profissionais da Odontologia durante à pandemia. Desde junho de 2020, o Endo Z iniciou seus webseminários transmitidos ao vivo por meio de um canal do YouTube todas às quartas-feiras durante o calendário alternativo da UFPel. Portanto, Endo Z continuou a cumprir o seu papel social, trazendo uma educação continuada à comunidade, por meio da extensão universitária durante a atual pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Moreira Pinto, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, larimoreirapinto@gmail.com

Graduanda em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas.

Lucas Peixoto de Araújo, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, lucaspeixoto94@gmail.com

Cirurgião-Dentista graduado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas. Especialista em Endodontia pelo Instituto Educacional Odontológico do Mercosul e Mestrando em Clínica Odontológica com ênfase em Endodontia pela UFPel.

Lucas Pinto Carpena, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, lucascarpena@live.com

Cirurgião-Dentista graduado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas. Especialista em Endodontia pelo Instituto Educacional Odontológico do Mercosul e Mestrando em Clínica Odontológica com ênfase em Endodontia pela UFPel.

Nádia de Souza Ferreira, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, na.soufer@hotmail.com

Professora Adjunta de Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas.

Ezilmara Leonor Rolim de Sousa, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, ezilrolim@gmail.com

Professora Titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas.

Downloads

Publicado

23-10-2020

Como Citar

PINTO, L. M. .; ARAÚJO, L. P. de .; CARPENA, L. P.; FERREIRA, N. de S.; SOUSA, E. L. R. de . Webseminários do Projeto Endo Z: experiência em meio à pandemia. Revista UFG, Goiânia, v. 20, n. 26, 2020. DOI: 10.5216/revufg.v20.65972. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/65972. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura