Formação docente: o analógico e o digital em debate

Autores

  • Juliana Cristina Faggion Bergmann Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luana Bottcher Sbeghen
  • Kadhiny Mendonça de Souza Policarpo
  • Maria Paula Cruz Fonseca
  • Gabriela Marçal Nunes

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v19.60565

Resumo

O relato que apresentamos nesse texto retrata e analisa uma experiência de formação de professores em que discute a apropriação de mídias, especialmente aplicativos e jogos, por professores da rede pública municipal e estadual. Para isso, propõe uma ação de extensão que discuta a teoria especializada intrinsecamente relacionada à prática. Nela, os participantes analisaram aplicativos disponíveis no mercado, assim como imaginaram outros mais adequados às suas necessidades e de seus alunos, conheceram novas ferramentas e exploraram novas metodologias. A ação mostrou um aumento no nível de interesse dos professores pela utilização de recursos didáticos inovadores, digitais ou analógicos.

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Publicado

2019-12-09

Como Citar

BERGMANN, J. C. F.; SBEGHEN, L. B.; POLICARPO, K. M. de S.; FONSECA, M. P. C.; NUNES, G. M. Formação docente: o analógico e o digital em debate. Revista UFG, Goiânia, v. 19, 2019. DOI: 10.5216/revufg.v19.60565. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/60565. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Mundo Digital e a Universidade