Superação IDEB: Formação Continuada De Professores Da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58564Resumo
A falta de diálogos e de conhecimentos sobre possibilidades de trabalho com projetos escolares, à luz das recentes teorias sobre metodologias inovadoras no ensino, favorecem práticas pedagógicas convencionais desprovidas de sentido para os estudantes na escola. Nesse sentido, propomos uma conversa neste texto, no intuito de socializar um projeto de extensão que realizamos há algum tempo junto a uma secretaria de educação municipal, no qual professores do ensino fundamental I estão mudando seu modo de planejar aulas e, principalmente, de trabalhar com projetos na escola. Tais mudanças são frutos de encontros de formação continuada, em que a pedagogia de projetos e as recentes teorias acerca da inovação na educação, uma vez que o assunto não foi contemplado a contento na formação inicial deste grupo de professores, segundo relato das próprias educadoras participantes são temas de trabalho. Com o projeto, temos alcançado resultados satisfatórios no exercício docente e nas avaliações com os alunos.
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