Superação IDEB: Formação Continuada De Professores Da Educação Básica

Autores

  • Sergio Vale da Paixão

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58564

Resumo

A falta de diálogos e de conhecimentos sobre possibilidades de trabalho com projetos escolares, à luz das recentes teorias sobre metodologias inovadoras no ensino, favorecem práticas pedagógicas convencionais desprovidas de sentido para os estudantes na escola. Nesse sentido, propomos uma conversa neste texto, no intuito de socializar um projeto de extensão que realizamos há algum tempo junto a uma secretaria de educação municipal, no qual professores do ensino fundamental I estão mudando seu modo de planejar aulas e, principalmente, de trabalhar com projetos na escola. Tais mudanças são frutos de encontros de formação continuada, em que a pedagogia de projetos e as recentes teorias acerca da inovação na educação, uma vez que o assunto não foi contemplado a contento na formação inicial deste grupo de professores, segundo relato das próprias educadoras participantes são temas de trabalho. Com o projeto, temos alcançado resultados satisfatórios no exercício docente e nas avaliações com os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Vale da Paixão

Pós doutor em Letras (UEM). Doutor em Psicologia pela UNESP. Mestre em Estudos da Linguagem (UEL) . Professor do IFPR - campus Jacarezinho. Líder do grupo de pesquisa Ensino, Cultura, Linguagem e suas tecnologias (GECLIT - IFPR/CNPq) e participante do grupo de pesquisa Interação e Escrita (UEM). Coordenador da Especialização Educação e Sociedade no IFPR - Jacarezinho. Coordenador institucional do Programa de Residência Pedagógica - IFPR/Capes.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

PAIXÃO, S. V. da. Superação IDEB: Formação Continuada De Professores Da Educação Básica. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58564. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58564. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos