Superação IDEB
Formação continuada de professores da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58564Resumo
A falta de diálogos e de conhecimentos sobre possibilidades de trabalho com projetos escolares, à luz das recentes teorias sobre metodologias inovadoras no ensino, favorecem práticas pedagógicas convencionais desprovidas de sentido para os estudantes na escola. Nesse sentido, propomos uma conversa neste texto, no intuito de socializar um projeto de extensão que realizamos há algum tempo junto a uma secretaria de educação municipal, no qual professores do ensino fundamental I estão mudando seu modo de planejar aulas e, principalmente, de trabalhar com projetos na escola. Tais mudanças são frutos de encontros de formação continuada, em que a pedagogia de projetos e as recentes teorias acerca da inovação na educação, uma vez que o assunto não foi contemplado a contento na formação inicial deste grupo de professores, segundo relato das próprias educadoras participantes são temas de trabalho. Com o projeto, temos alcançado resultados satisfatórios no exercício docente e nas avaliações com os alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.