The development of a sense of rhythm in students in the process of choral conducting training

Autores

  • Nan Xue Ningbo University, Ningbo, China, nanxue497@yahoo.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v20.65443

Palavras-chave:

coral; regência; tecnologias emergentes; Educação musical; ritmo

Resumo

O objetivo deste artigo é estudar a eficácia das condições pedagógicas e psicológicas que configuram o senso de ritmo nos alunos (n = 200) envolvidos na regência. O estudo foi realizado em 2017-2019 entre alunos de um a dois anos do Conservatório Central de Música de Pequim (China). Na parte de controle do experimento, 42% dos alunos estavam no grupo com baixo nível de percepção do ritmo. O número de alunos com baixo nível de entonação do ritmo musical foi reduzido em 2,0 vezes, uma resposta combinada como elemento chave dos gestos do maestro da regência foi aumentada em 2,81 vezes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nan Xue, Ningbo University, Ningbo, China, nanxue497@yahoo.com

Nan Xue has PG degree. Working as a teacher in Music College at Ningbo University, China. Research interests includes music education and music analysis. 

Downloads

Publicado

2020-12-11 — Atualizado em 2021-11-14

Versões

Como Citar

XUE, N. The development of a sense of rhythm in students in the process of choral conducting training. Música Hodie, Goiânia, v. 20, 2021. DOI: 10.5216/mh.v20.65443. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/65443. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos