Outros saberes, outros fazeres
lógicas e epistemologias musicais populares em Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v20.59806Palavras-chave:
Saberes e fazeres musicais, Lógicas Musicais, Educação do CampoResumo
O presente artigo tem por objetivo trazer reflexões teóricas e filosóficas que possam ser aplicadas ao currículo de formação de educadores do campo, visando à valorização de saberes e fazeres musicais que orientam as práticas culturais em comunidades que compõe os povos do campo. Aplicadas ao curso de Licenciatura de Educação do Campo, que reúne em suas práticas metodologias como a alternância pedagógica e os princípios da Educação Popular, pensa-se na orientação do processo de construção de conhecimento para analisar lógicas musicais outras que atendam as especificidades do currículo. Nesse sentido, propõe-se a reunião de outras Pedagogias, Sociologias, Histórias e Antropologias a fim de constituir um espaço dialógico, emancipador e libertador.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-11-14 (2)
- 2021-03-05 (1)