FOR PHILIP GUSTON DE MORTON FELDMAN: ENSAIOS E PERFORMANCE – OU COMO SOBREVIVER A QUATRO HORAS DE MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v8i1.4602Resumo
Este artigo tem como objeto de estudo a obra For Philip Guston (1984) do compositor norte-americano Morton Feldman, uma peça de mais de quatro horas de duração que apresentei em recital com o percussionista Steven Schick e a flautista Kathleen Gallagher em 2004. Discuto aqui os desafios que enfrentamos, minhas reflexões sobre as estratégias de ensaios que utilizamos e sobre a experiência de performance. Este texto é um relato de uma experiência prática de ensaios e performance, o qual enfoca uma peça singular do repertório camerístico do século XX, entretanto as estratégias aqui apresentadas podem ser extrapoladas para outras obras do repertório contemporâneo com desafios semelhantes.Palavras-chave: Performance; Morton Feldman; Philip Guston; Música contemporânea; compositores norte-americanos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-08-24
Como Citar
CARDASSI, L. FOR PHILIP GUSTON DE MORTON FELDMAN: ENSAIOS E PERFORMANCE – OU COMO SOBREVIVER A QUATRO HORAS DE MÚSICA. Música Hodie, Goiânia, v. 8, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/mh.v8i1.4602. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/4602. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Outras Palavras