UM ESTUDO COM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE PORTO ALEGRE/ RS: SUBSÍDIOS PARA A ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO MUSICAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v5i2.2475Resumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa que objetivou realizar um mapeamento do ensino de música em escolas estaduais de educação básica de Porto Alegre/RS. O método e a técnica utilizados foram, respectivamente, o survey e o questionário auto-administrado, sendo que os dados foram fornecidos pelos diretores e professores que atuam com música ou artes nas escolas. Os resultados revelam uma diversidade de configurações e de práticas educativomusicais desenvolvidas nas escolas, mas também a manutenção da prática polivalente do ensino de artes. Para o cumprimento da atual legislação educacional, fazem-se urgentes a abertura de concursos para professores de música bem como a elaboração de projetos de formação musical continuada que atendam às características das escolas e professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-11-24
Como Citar
DEL BEM, L. UM ESTUDO COM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE PORTO ALEGRE/ RS: SUBSÍDIOS PARA A ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO MUSICAL. Música Hodie, Goiânia, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/mh.v5i2.2475. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/2475. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos