Criação, Circulação e Transmissão Musica l: Inter-relações e (Re )Definições a Partir dos Cenários Tecnológico e Midiático Contemporâneos

Autores

  • Luis Ricardo Silva Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v11i1.21724

Resumo

As mídias e as tecnologias contemporâneas têm se relacionado de forma intrínseca com a produção musical, estabelecendo importantes parâmetros para a compreensão da música enquanto expressão artística e cultural. Considerando essa realidade, este trabalho tem como objetivo refletir acerca das inter-relações entre música, mídia e tecnologia, discutindo e analisando os impactos dos meios tecnológicos e midiáticos na criação, circulação e a transmissão musical na atualidade. O trabalho tem como base pesquisa bibliográfica em estudos da área de música e afins, bem como experiências e pesquisas empíricas, consolidadas ao longo da última década, em diferentes campos da música. A partir das análises e reflexões realizadas, o texto evidencia como a música na contemporaneidade tem encontrado nas mídias e nas tecnologias, importantes pilares para a sua produção e difusão, e para a veiculação e transmissão de seus conteúdos e técnicas. Palavras-chave: Música; Mídia; Tecnologia; Contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-19

Como Citar

RICARDO SILVA QUEIROZ, L. Criação, Circulação e Transmissão Musica l: Inter-relações e (Re )Definições a Partir dos Cenários Tecnológico e Midiático Contemporâneos. Música Hodie, Goiânia, v. 11, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/mh.v11i1.21724. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/21724. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos