MÚSICO-PROFESSOR: UMA QUESTÃO COMPLEXA
DOI:
https://doi.org/10.5216/mh.v7i1.1741Resumo
Resumo: Este artigo tece considerações a respeito do ensino do piano e da formação do músico professor em São Paulo. Apresenta resultado de pesquisa concluída em 2005, que abordou o assunto partindo de pressupostos pedagógicos contidos em cursos de música. A pesquisa foi fundamentada filosoficamente no Pensamento Sistêmico, segundo Vasconcellos (2002), e em Carl Rogers para o estudo do ensino centrado no aluno. A metodologia utilizada foi diferenciada para cada segmento da investigação, amparando-se na definição de método por Fachin (2002).Palavras-chave: Ensino do piano; Músico-professor; Carl Rogers; Aprendizagem significativa.
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Publicado
2007-11-07
Como Citar
MARISA FONTERRADA, S. G. e. MÚSICO-PROFESSOR: UMA QUESTÃO COMPLEXA. Música Hodie, Goiânia, v. 7, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/mh.v7i1.1741. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/1741. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
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Artigos