A EDUCAÇÃO E OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO HUMANA

Autores

  • Carlos Roberto Jamil Cury

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6570

Resumo

O título dessa exposição, além de conter várias modulações significativas, implica em uma retomada de momentos em que essa busca dos sentidos se fez presente. Não é incomum fazer a diferenciação entre o homem (como categoria genérica) ou seja, aquele que, segundo alguns, teria sua origem no humus e o humano como algo que leva em si o diferencial do homem. E essa passagem do homem (hominidade) para o humano (humanidade), exige uma formação, isto é uma construção que o constitua como tal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-07-03

Como Citar

JAMIL CURY, C. R. A EDUCAÇÃO E OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO HUMANA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 34, n. 1, p. 205–217, 2009. DOI: 10.5216/ia.v34i1.6570. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/6570. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Conferência