A CONCEPÇÃO DE DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS QUE INTEGRAM AS TIC

Auteurs-es

  • Joana Peixoto

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v34i1.6556

Résumé

O presente artigo é baseado na pesquisa “Apoio e avaliação pedagógica de um dispositivo de formação não presencial: a utilização das tecnologias em ambientes virtuais como uma possibilidade de inovação pedagógica”. Tal pesquisa foi realizada entre 2007 e 2008, junto aos professores que utilizam o ambiente virtual de aprendizagem Moodle em disciplinas semi-presenciais nos cursos de graduação da Universidade Católica de Goiás. Partindo do pressuposto que as formas de utilização das TIC podem ser reveladoras das práticas pedagógicas, possibilitando ações inovadoras, realizou-se uma pesquisa-ação que teve como objetivo final a proposição de um “Roteiro de apoio e avaliação de dispositivos de formação mediados por ambientes virtuais de aprendizagem”.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2009-06-30

Comment citer

PEIXOTO, J. A CONCEPÇÃO DE DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS QUE INTEGRAM AS TIC. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 34, n. 1, p. 89–104, 2009. DOI: 10.5216/ia.v34i1.6556. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/6556. Acesso em: 17 juill. 2024.