APONTAMENTOS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A IMPORTÂNCIA DE UM ENTUSIASMO CRÍTICO
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56880Résumé
L'objectif du présent texte est de présenter une réflexion sur le stage supervisé dans la formation initiale des enseignants, dans le but d'expliquer que ce moment, dans le processus de formation des nouveaux enseignants, les aide à légitimer un enthousiasme critique pour leur pratique pédagogique. , dans le cadre de la pratique pédagogique. Il s’agit d’un texte théorico-bibliographique dans lequel il a cherché à effectuer une analyse critique de cet objet de recherche. En résumé, on peut souligner que pour susciter un enthousiasme critique chez le nouvel enseignant, il est nécessaire que celui-ci puisse, par son immersion dans la sphère scolaire, établir une conscience pédagogique critique de la réalité scolaire et pour l'éducation, peuvent mettre en place des actions pédagogiques qui contribueront à la fois à leur formation et à celle des écoliers.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.