O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Auteurs-es

  • Zaíra da Cunha Melo Varizo

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v14i1/2.55261

Résumé

A autora mostra, de forma sucinta, o surgimento da matemática como disciplina obrigatória na escola fundamental, diante das relações cada vez mais estreitas entre o conhecimento matemático e as transformações sociais, e o consequente desenvolvimento do conhecimento relativo à Educação Matemática. Vincula à definição da Educação Matemática a concepção do processo de conhecimento, relacionando-o com a prática de ensino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-10-04

Comment citer

VARIZO, Z. da C. M. O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 14, n. 1/2, p. 7–18, 2018. DOI: 10.5216/ia.v14i1/2.55261. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55261. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos